É importante apontar que tanto boiler quanto o aquecedor desempenham bem o seu papel, mas existem particularidades que são determinantes para a escolha final.

Os aquecedores a gás são menores, mais práticos e mais baratos. Por conta disso, costumam ser mais utilizados em residências.

Contudo, dependendo da sua necessidade por água quente, a melhor opção pode ser o boiler a gás.

Devido ao mesmo operar com grande volume, os boilers são amplamente utilizados em comércios.

Além disso, também é perfeitamente possível combinar os dois tipos de aquecimentos em sistemas mistos. Nesse caso, trata-se de um sistema conjugado ou uma central térmica.

Espero que esse artigo tenha ajudado a definir qual a melhor opção a se adquirir e caso tenha gostado do conteúdo curta e compartilhe. 

Durante a pandemia, as pessoas foram obrigadas a ficarem mais em casa, e com isso aumentou o uso das duchas e torneiras, especialmente em residências grandes, com família numerosa. Uma saída a esta situação, é a instalação de aquecedores a gás, que auxiliam no conforto térmico e também na economia de energia. Um fator importante para garantir que todos se beneficiem é sobre como dimensionar aquecedor a gás.

A  médio e longo prazo a instalação de um aquecedor a gás traz uma economia de energia considerável, diminuindo a conta de energia da casa, sendo um ótimo investimento. Mas para isso é necessário dimensionar aquecedor a gás de forma correta para que todos fiquem satisfeitos com o resultado.

Comentário Facebook